Restaurante » História

História

Picuí

Rosimério Anacleto, paraibano, natural da cidade de Picuí desde criança aprendeu com o seu pai João Anacleto, o oficio de marchante e açougueiro. Foi ele e sua esposa, Inácia de Fátima Medeiros, exímia cozinheira, que trouxeram para Maceió no ano de 1989 a tradição da carne de sol paraibana. Assim surgiu o restaurante Carne de Sol do Picui, que teve o seu primeiro endereço à Av. Fernades Lima no bairro do Farol, onde permaneceu por 6 anos.

Com a idéia de expandir o restaurante Rosimério transferiu seu negócio para uma casa à beira mar no histórico bairro do Jaraguá. A gastronomia farta e de alta qualidade servida na casa foi o grande atrativo para os clientes que começaram a frequentar o local cada vez mais. A partir daí o Carne de Sol do Picuí se consolidou como um dos melhores e mais movimentados restaurantes da cidade.

Em 1999 foi feita uma grande reforma no restaurante deixando seu ambiente bem mais aconchegante. Neste mesmo ano, os filhos Wanderson Medeiros e Andreza Medeiros tomaram a frente do restaurante idealizado por seus pais. A partir daí, o começaram a ser feitas inúmeras melhorias na estrutura, nos ambientes e também no cardápio da casa.

Em 2009, o restaurante completou seus 20 anos com importantes conquistas e novidades. Com a construção de um segundo andar, a ampliação de quase 100% da área útil da casa abriu espaço para eventos e aumentou o conforto para os clientes.

As inovações do Chef no cardápio deram projeção nacional ao restaurante que ostenta prêmios como a Estrela do Guia 4 Rodas, escolha do público pela Veja Comer & Beber Maceió, além de ser constantemente citado em revistas e publicações nacionais. Foi neste ano também que a casa entrou para o seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, fazendo sua estréia em 2010.

Acompanhando o forte desenvolvimento do restaurante e ainda para celebrar seus 20 anos, o restaurante passou por uma renovação de imagem, mudando sua logomarca e assumindo de vez o nome carinho pelo qual todos já conheciam o restaurante, PICUÍ. Em 2010 o Picuí entrou para o seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

PICUI

Av. da Paz, 1140, Jaraguá, Maceió, Alagoas // CEP: 57022-050
(82) 3223-8080 // www.picui.com.br
Aberto de domingo a domingo, das 11:30h às 17h
 

 

Missão

Alcançar a total excelência nos serviços que presta, assim como a máxima qualidade dos produtos que serve.

Visão

Se consolidar, diariamente, como um dos melhores restaurantes do Brasil e como referência da cultura culinária nordestina.

Valores

Exercer as relações entre colaboradores-clientes-administração, a partir dos princípios de educação, respeito, cooperação e justiça.